Secult certifica alunos monitores

07 de out de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realiza, nesta sexta-feira (8), a solenidade de entrega dos certificados do Projeto Monitoria Voluntária, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE-17 e o projeto Aulas Multimídias.

A cerimônia acontece às 9 horas, no auditório do Anexo II da Secult. Participam do evento o secretário Carlos Soares, o coordenador de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Manoel Calazans, e o diretor de projetos da Educandus, Leonardo Matteo D’oreo.

O projeto tem como objetivo garantir o uso dos laboratórios de tecnologias das Unidades Escolares, bem como minimizar as dificuldades de aprendizagem de alguns alunos no uso das aulas multimídia e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades para que os alunos exercitem outras formas de envolvimento acadêmico.

Serão 117 monitores certificados que auxiliarão o professor em tarefas inerentes às áreas do conhecimento no laboratório. As atividades serão realizadas no turno oposto ao que estudam, sem prejudicar as atividades desenvolvidas regularmente em sala de aula.

O projeto Aulas Multimídias acontece há três anos (2008), envolvendo unidades escolares que tem laboratórios de informática, e já certificou mais de 600 alunos.