Secult comemora Dia Municipal da Matemática

02 de abr de 2011 - dev

Em comemoração ao Dia Municipal da Matemática, dia 06 de maio, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) promove a oficina ‘Dos Jogos dos Montes ao Algoritmo da Divisão’ para todos os professores de matemática da Rede Municipal de Ensino.

A atividade, que acontece no dia 04 de maio, das 8h30 às 12h, na Biblioteca Central dos Barris, tem como objetivo promover atividades alusivas à data, bem como estimular o ensino, a aprendizagem e novas formas de ensinar a disciplina.

A oficina será ministrada pela professora e pesquisadora premiada pela Associação de Professores de Matemática – APM de Portugal e SPM (Sociedade Portuguesa de Matemática) Elda Tramm, que é professora adjunta da Universidade Federal da Bahia, mestre em Ciências da Educação, doutoranda em Educação Matemática e professora do projeto UNEB 2000 e do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor).

O Dia Municipal da Matemática instituído em 2010 pelo prefeito João Henrique Carneiro e a data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan, escritor e matemático brasileiro.