Secult define calendário de reposição das aulas

11 de mar de 2010 - dev

A reposição de aulas das unidades de ensino ocorrerá aos sábados, distribuídos da seguinte forma:

Os CMEI cujas atividades foram paralisadas terão o total de 7 sábados de reposição a partir do dia 20 de março de 2010.

As demais unidades de ensino cujas atividades foram paralisadas terão o total de 11 sábados de reposição, a partir do dia 13 de março de 2010.

Os sábados referentes às reposições das aulas em 2010, em seqüência, serão:
13, 20 e 27 de março.
10, 17 e 24 de abril.
15, 22 e 29 de maio.
12 e 19 de junho.

As CRE informarão ao Gabinete do Secretário o quantitativo de dias de reposição de cada unidade de ensino, conforme o número de dias paralisados.

No caso dos CMEI a reposição ocorrerá em tempo integral. Nas demais unidades de ensino, a reposição ocorrerá nos seus respectivos turnos de trabalho.

O Programa Escola Aberta não funcionará nos sábados em que houver a reposição.

Nas unidades de ensino em que houver reposição para o SEJA I e II, a AC será suspensa durante os meses de março e abril, garantindo-se o tempo pedagógico integral para os alunos. Além disto, no período de 26 a 30 de julho ocorrerão aulas regulares referentes ao primeiro semestre.

Foi criada uma comissão formada por representantes do Gabinete do Secretário; da CAGE; da CENAP; da CAS; das CRE; do Conselho Municipal de Educação; da APLB Sindicato e do SENALBA, que analisará e acompanhará o processo de reposição das aulas, avaliando situações extraordinárias a partir do encaminhamento das demandas da gestão escolar à CRE.

O Mapa Digital de Educação será o instrumento utilizado pela SECULT para divulgar o processo de reposição.
As unidades de ensino, incluindo os CMEI, que no período da paralisação mantiveram atividades letivas não realizarão a reposição das aulas.