Secult divulga balanço da Matricula Informatizada 2010

26 de jan de 2010 - dev

Após o período de matrícula da Rede Municipal de Ensino, encerrado na última sexta-feira, dia 22, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) se prepara para iniciar o ano letivo com quase 150 mil alunos, segundo balanço divulgado hoje (26) pela Coordenação de Matrícula. Além dos 119 mil estudantes que tiveram suas matriculas renovadas, outros 23 mil novos alunos vão ingressar na rede, que inicia o ano letivo no próximo dia 8 de fevereiro.

Para o subsecretário da Educação e coordenador da matrícula 2010, Eliezer Cruz, o sucesso do processo foi reforçado por quatro fatores. “O primeiro grande aliado foi o lançamento do Mapa Digital da Educação, que possibilitou o acompanhamento em tempo real da situação de todas as unidades da rede municipal”, pontuou.

Outro ponto positivo foi o comprometimento das equipes envolvidas e a agilidade no processo de matrícula, que diminuiu o tempo médio de efetuação de 15 para 10 minutos. “A divisão por segmento de maneira mais espaçada também beneficiou o processo, garantindo uma matrícula eficiente para a população” afirmou Cruz, reforçando que as filas nas portas das escolas estão, a cada ano, mais difíceis de ocorrerem.

Apesar de o período de matrículas ter se encerrado no final da semana passada, ainda há vagas na rede municipal de ensino para novos alunos, que poderão se inscrever até o mês de abril. As vagas e unidades que ainda estão disponíveis estão identificadas no site da Secult, pelo endereço http://www.educacao2.salvador.ba.gov.br/mapadigital/mapa_matricula.html.