Secult doa bike profissional para aluno atleta de bicicross

16 de mar de 2012 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte a Lazer, João Carlos Bacelar, recebeu nesta sexta-feira (16), a visita do estudante e atleta de bicicross Gabriel Reis, de 14 anos, que foi presenteado com uma bicicleta para a prática do esporte. Gabriel faz parte Projeto Pedal Bicicross, que atende a mais de 100 crianças e adolescentes de Salvador, e começou a treinar quando estudava na Escola Municipal Lagoa do Abaeté, em Itapuã.

Em outro encontro, Bacelar garantiu total apoio ao projeto e disse que daria a bicicleta para que Gabriel se aperfeiçoasse no esporte. Em breve, outras 20 bicicletas e equipamentos de segurança serão entregues pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

O atleta estava acompanhado da mãe, Claudia Conceição, da presidente da Associação Baiana de Bicicross (ABB), Carmen Gonçalves, do vice-presidente da Associação de Bicicross, Gilvan Reis, e do coordenador de Esportes, Lazer e Entretenimento da Secult, Edmilson Machado. “Meu filho ficou mais responsável depois do esporte. É um sonho dele e a gente tem que fazer de tudo para realizar”, conta Conceição.

Gabriel é campeão baiano, ficou em 2º lugar na Copa Brasil e participou do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. “Fiquei muito feliz com o presente, já vou para a competição com a nova bike”, diz. O atleta vai participar esse final de semana da 4ª Prova TV Atalaia de Ciclismo, em Aracaju, e a nova bicicleta vai proporcionar um melhor desempenho na pista.

Pedal Bicicross – O projeto tem como objetivo fomentar o bicicross na capital baiana, utilizando a disciplina olímpica do ciclismo como ferramenta de inclusão social, educacional, cultural, iniciação esportiva, lazer e ocupacional para jovens carentes. As aulas são ministradas na pista da Praça de Stella Maris, que possui ainda pista de cooper, skate, quadra de esportes, área verde, equipamentos de ginástica, mesa de jogos, bancos e brinquedos para as crianças.

Para se inscrever é necessário ter entre 8 e 17 anos e estudar na rede pública municipal ou estadual. Os interessados devem comparecer na pista em Stella Maris, nas terças e quintas, às 18h, e sábado, às 8h.