Secult e gestores discutem paralisação na Rede Municipal

17 de fev de 2011 - dev

O secretário municipal da Educação, João Carlos Bacelar, se reuniu na manhã desta quinta-feira (17) com mais de 300 gestores da Rede Municipal de Ensino para discutir o rumo da paralisação nas escolas de Salvador.

Durante o encontro, o secretário ressaltou que a Secult não mediu esforços para garantir as condições mínimas para o início do ano letivo e reconheceu as fragilidades da rede, mas acrescentou que todo corpo técnico do órgão está voltado para solucioná-las.

“Estamos trabalhando com condições reais e não ideais. Por isso, neste momento de mudança, temos que trabalhar em conjunto porque nossos alunos não podem ser prejudicados”, disse.

A Rede Municipal de Ensino é composta por 418 escolas e dividida em 11 coordenações regionais. A partir da próxima segunda-feira (21), o secretário vai se reunir com todos os gestores, por coordenação, para análise individual da situação de todas as unidades.

MEDIDAS – Ainda durante o encontro, o secretário destacou que os salários dos terceirizados estão em dia, que a segurança interna das escolas está assegurada com a contratação de 1073 agentes de portaria, cobertura da Guarda Municipal em 63 escolas e reforço da Ronda Escolar da Polícia Militar.

Além disso, os 1600 professores, 200 coordenadores pedagógicos e 300 merendeiras aprovados no concurso do final do ano passado serão nomeados ainda no primeiro semestre deste ano, reforçando o quadro de docentes da rede municipal.

Enquanto a nomeação destes profissionais – que vão se somar aos cerca de 3500 professores e 300 coordenadores nomeados em 2005, inicio da gestão do prefeito João Henrique – segue a tramitação legal, a Secult contratou 1000 estagiários para darem apoio ao corpo docente e funcionários das unidades escolares.