Secult e Ser Down promovem palestra para educadores, alunos e famili

06 de maio de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e a Associação Baiana de Síndrome de Down (Ser Down), através do Projeto Super (Ação), promovem uma palestra sobre a síndrome com o objetivo de informar as mais recentes pesquisas no âmbito da saúde, educação e qualidade de vida para as pessoas com síndrome de Down. O evento acontece no próximo dia 14 de maio (sexta-feira), das 13h30 às 17h30, no auditório do Correio Central, localizado na Pituba.

A palestra será ministrada pelo médico pediatra e geneticista do Hospital Darcy Vargas (SP), Zan Mustacchi, que é também diretor do Centro de Estudos e Pesquisas Clínicas (CEPEC) de São Paulo, membro do Down Syndrome Medical Interst Group (DSMIG) e referência na pesquisa e no atendimento a pessoas com síndrome de Down no Brasil.

Todas as unidades de ensino que tenham no seu corpo discente algum aluno com a síndrome de Down, educadores e familiares do (a) estudante (a) podem participar do evento. Para isso, é necessário enviar até a próxima quarta-feira (12) o nome do diretor e/ou coordenador pedagógico, nome de familiares do estudante com síndrome de Down e nome do professor desse aluno para os seguintes endereços eletrônicos: teresacristina@salvador.ba.gov.br com cópia para serdown.bahia@gmail.com.

Projeto – O Super (Ação) é uma experiência em educação inclusiva, que, em parceria com a Secult, vem desenvolvendo ações educativas centradas no respeito e valorização das diferenças com vistas à inclusão física, social e acadêmica de todos os alunos com necessidades educativas especiais, na Rede Regular de Ensino Público Municipal, em especial, os com síndrome de Down.