Secult e SMA realizam campanha de Educação Ambiental

24 de ago de 2012 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Superintendência do Meio Ambiente (SMA) por meio da Gerência de Educação Ambiental e Formação da consciência Ecológica (Geace), consolidaram uma parceria para a realização da campanha de Educação Ambiental: Cuidado com o seu lixo!

A campanha tem como objetivo despertar os alunos da rede municipal de educação de Salvador para os problemas causados pelo descarte inadequado de resíduos/objetos nos transportes e logradouros públicos, bem como incentivar a utilização das lixeiras da cidade. A SMA elaborou uma cartilha de Conscientização Ambiental com o intuito de realizar um trabalho junto às escolas do município, além de workshops com os alunos para disseminar a campanha.

Para os professores da rede municipal que tenham interesse no assunto, a SMA possui o site www.sapo.salvador.ba.gov.br, onde trata de assuntos referentes a Educação Ambiental, muito pertinentes para os professores da Rede Municipal, bem como para os alunos.