Secult e Sudesb lançam Projeto Orla 24 horas

04 de jan de 2011 - dev

A beleza da Orla Marítima de Salvador será o cenário para o projeto Orla 24 horas, que vai movimentar a capital baiana com atividades esportivas, culturais e artísticas até 30 de março. O lançamento oficial da programação será nesta quarta-feira (05), às 8 horas, na praia de Jardim de Alah, e contará com a presença do prefeito João Henrique, do secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, do coordenador de Esporte e Lazer da Secult, Edmilson Pombinho, dentre outras autoridades municipais e estaduais.

A programação do projeto, que é uma parceria da Secult com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), inclui atividades esportivas, ginástica, lazer, orientação de atividade física, orientação de saúde, aferição da pressão arterial, feira de saúde, com apoio da Secretaria de Saúde Municipal (SMS), e orientação para as mulheres, através da Superintendência de Políticas para as Mulheres.

As atividades acontecem durante o dia e também à noite na Praia da Paciência, Praia de Armação, Campo do Marão, Campo do Imeja, Quadras da Boca do Rio, Praia de Pituaçu, com o Bicicross, Terceira Ponte, com futebol, Praia do Sesc, com Futevôlei, Praia de Piatã com futebol e futevôlei no Porto da Barra.

À noite serão realizados passeios ciclísticos no Jardim de Alah, Boxe na Praia de Armação, Vôlei de Praia, Futevôlei e Beach Soccer na Praia de Armação, além de apresentações de capoeira e karatê no Jardim de Alah e Armação.