Secult encerra comemorações natalinas

17 de dez de 2009 - dev

“Então é Natal, e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez”. Com esta conhecida canção, estudantes de quatro escolas municipais de Salvador encerraram as atividades natalinas, na tarde desta quarta-feira (16), realizadas desde o início do mês de dezembro pela Secretária Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult). Para abrilhantar a noite a anunciar os festejos natalinos, mais de cem meninos e meninas da rede apresentaram o Auto de Natal para mães, crianças e servidores do órgão.

Durante as apresentações à pequena Rafaela Conceição, de apenas sete anos, correu para frente do palco para não perder nenhum movimento dos atores mirins. “Ela esta encantada! Nunca viu essas coisas assim de perto, ao vivo. Agradeço a oportunidade única que a secretaria está trazendo para os moradores dessa região”, comemorou Selma Conceição, mãe da garota e moradora do bairro.

O secretário Carlos Soares ficou muito satisfeito com a atividade e ressaltou que o momento é mesmo de celebração. “As atividades natalinas antes só eram realizadas nas unidades escolares. Hoje estamos trazendo o espírito natalino para a secretaria, para os estudantes e comunidade. É uma oportunidade que os alunos da rede têm de se relacionar com outros estudantes de escolas públicas, estimulando a cultura e o talento desses jovens”, pontuou Soares.

As apresentações do último dia foram realizadas pelas Escolas Municipais Manoel Almeida Cruz, Teodoro Sampaio, Vila Vicentina e Fazenda Grande II.