Secult entrega certificados a estudantes do Programa Escola Aberta

14 de dez de 2010 - dev

Na manhã desta terça-feira, 14, no Centro Cultural da Barroquinha, a Secretaria Municipal da Educação Cultura Esporte e Lazer (Secult), através com o Fundo Municipal de Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afro-descendentes (Fiema), promoveu a entrega dos certificados do Projeto Fazendo Arte na Escola.

A Gestora do Fiema, Adriana Nascimento, representou o titular da Secult, João Carlos Bacelar. O evento também contou com a presença de Verônica Brandão, representante do Programa Escola Aberta (PEA) e palestra de Mariana Cruz, do Sebrae.

O projeto Fazendo Arte na Escola é uma atividade do Programa Escola Aberta, em parceria com a Fundação de Administração e Pesquisa Econômico-Social (Fapes). A atividade foi desenvolvida nas escolas e as mulheres afro-descendentes fizeram oficinas de pintura e customização de camisas, proporcionando aumento da renda familiar.

“Gostaria de parabenizar a Secult e ao Fiema pela iniciativa e dizer que vocês devem aproveitar os cursos que fizeram no projeto e se regularizar, registrar sua empresa, ter seu CNPJ, pois a oportunidade está aí”, declarou Mariana Cruz.

Benedita Souza, conselheira e estudante da Escola Municipal Madre Helena Irmãos Kennedy, conseguiu ajudar no orçamento da família com o auxílio do programa. “Fiz oficinas de estampa e hoje faço camisa para vender, para dar de presente e até para mim mesma”, comemorou.

“Eu faço aulas de dança na escola e fiquei sabendo do programa, a professora sorteou as vagas, eu nem fui contemplada, mas queria tanto que acabei participando e ainda quero fazer a oficina de customização”, explica a estudante da Escola Municipal Tiradentes, Ana Lúcia Silva.

A programação foi encerrada com a apresentação de música e capoeira dos alunos da Escola Municipal Theodoro Sampaio.