Secult entrega mais duas escolas completamente reformadas

22 de out de 2009 - dev

Novos bebedouros, ventiladores, quadros brancos nas salas de aula, além de pintura geral, revisão na rede elétrica e hidráulica, reforma de banheiros e arte de grafite nos muros. Essas são algumas das intervenções feitas na Escola Municipal Agnelo de Brito, situada na Rua Manoel de Almeida Pacheco, na Boca do Rio, que será entregue a comunidade do bairro a partir das 14hs, desta sexta-feira (dia 23), completamente reformada.

O prefeito João Henrique Carneiro e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, além do corpo docente da escola, farão o descerramento da placa inaugural e apreciarão as apresentações dos alunos com danças folclóricas.

A unidade escolar também passou por revisão de portas e fechaduras, revestimento da parede e troca de pia da cozinha. A Agnelo de Brito atende alunos do 6º ao 9º ano, conta com o segmento de Educação de Jovens e Adultos (EJA), funcionando nos três turnos. A unidade tem capacidade para atender 450 alunos, possui cinco salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, depósitos de alimentação escolar e limpeza, sala de artes e de dança.

Na segunda-feira (26), às 14 horas, a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secult, vai reinaugurar também a Escola Municipal União Comunitária, no bairro do Uruguai.