Secult entrega mais duas escolas totalmente reformadas

26 de maio de 2010 - dev

A criançada do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nova Esperança, no bairro da Federação, esteve em festa na manhã desta quarta-feira (26). Pais, alunos, comunidade e corpo docente escolar receberam das mãos do secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, as novas instalações da escola. Esta é a quarta unidade a ser entregue neste mês pela Prefeitura do Salvador e a 17ª entregue este ano. A meta da Secult é continuar reinaugurarando seis escolas/mês até o final do ano.

O secretário pontuou que a estrutura da rede física escolar, assim como os projetos desenvolvidos, a merenda e o fardamento interferem positivamente na aprendizagem dos educandos. “Tenho compromisso com o povo. Não estou nessa gestão para ficar de braços cruzados. Tive uma infância pobre e entendo o que essas crianças precisam. E não é só de estruturas físicas reparadas, mas também de merendas, livros didáticos e fardamentos de boa qualidade”, destacou Carlos Soares.

Eufórico e correndo de um lado para o outro do pátio, o aluno Erick Ferreira Roma, de 3 anos, expressava a sua satisfação em ver a escola bonita, colorida e mais limpa. “Trago meu filho para escola despreocupada, sei que aqui ele é bem tratado e estimulado para o desenvolvimento motor, afinal é através do corpo que a criança brinca”, disse a mãe do aluno, Elisangela da Silva Ferreira.

O CMEI é destinado a atender alunos da Educação Infantil com turmas em tempo integral. São 50 meninos e meninas, de dois a cinco anos, distribuídos em três turmas, em três salas de aula, que poderão usufruir das novas instalações da unidade escolar.

Municipal Cônego Emílio Lobo – Na tarde de ontem (25) a alegria tomou conta da Escola Municipal Cônego Emílio Lobo, no bairro do Largo do Tanque, com a entrega das novas instalações da unidade. Depois do descerramento da placa inaugural, a aluna Samira Nascimento, do 1º ano do Ensino Fundamental, declamou um poema e em seguida os estudantes interpretaram uma música.

Além das intervenções pontuais como pintura geral e revisão nas redes elétrica e hidráulica, a unidade ganhou um laboratório de informática além da troca do telhado de toda área da escola.

A gestora, Dilnéia Araújo, agradeceu ao secretário pela preocupação e pela força que tem dado a educação no município. “Estou aqui para parabenizar à prefeitura, e a Secult, pelo bem feito e principalmente pela sala de informática que ganhamos” declarou.