Secult entrega mais uma escola completamente reestruturada

04 de maio de 2010 - dev

A Prefeitura do Salvador através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) entrega, nesta quarta-feira (dia 05), à comunidade de São Caetano a Escola Municipal Barbosa Rodrigues, situada na Rua Travessa Vitan, S/N – São Caetano. A cerimônia de reinauguração acontece às 9h e contará com diversas apresentações dos alunos da escola, além das presenças do prefeito João Henrique e o secretário Carlos Soares.

A unidade é a 16º escola a ser entregue para a população de Salvador completamente reformada. A escola passou por pintura geral, paisagismo, revestimento cerâmico no piso e na parede, substituição de janela de madeira por alumínio, colocação de telhado e forro PVC nas salas de aula, reformas na rede elétrica, hidráulica e nos sanitários, além da grafitagem nos muros através do Projeto Salvador Graffita.

A escola ganhou rampas de acesso e sanitários adequados para portadores de necessidades especiais e uma nova área coberta que serve como recreação.

A unidade escolar tem capacidade para atender a 287 alunos, divididos nos turnos matutino, vespertino, com Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, e noturno onde atende ao segmento Educação de Jovens e Adultos.