Secult firma parceria com a Confederação Brasileira de Judô

06 de jul de 2010 - dev

O Secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares, recebeu em seu gabinete, no Parque Solar Boa Vista, nesta segunda-feira (06), representantes da Confederação Brasileira de Judô. O objetivo do encontro foi a concretização da parceria da Secult na Copa do Mundo Por Equipes do Judô, que será realizada de 29 a 31 de julho no Centro de Convenções da Bahia com a participação de atletas de oito países vão participar do evento.

Durante o evento, os representantes da Confederação anunciaram que a torcida organizada “Avança Judô” vai levar alunos da rede municipal de ensino para assistir aos três dias do evento. O vice-presidente e o diretor de marketing da instituição, Marcelo França e Jorge Miranda, respectivamente, além da coordenadora da torcida, Carina Manta, estiveram presentes na reunião. Cerca de três mil alunos devem reforçar a torcida pelos atletas.

“Fico muito feliz pelo fato de a Bahia estar sediando um evento tão importante, ainda mais sabendo que nossos alunos reforçarão a torcida, o que, com certeza, será uma experiência inesquecível para eles”, comemorou o secretário.

Além da oportunidade de levar alunos a um evento de porte internacional, os representantes da Confederação aproveitaram a reunião para reforçar o convite para que um representante da prefeitura esteja presente na candidatura mundial do Grand Prix de 2012, que acontecerá em Tóquio no mês de setembro, envolvendo mais de 60 países. Salvador está entre as cidades que disputam a vaga de sede da competição.