Secult firma parceria com Ministério Público Estadual

17 de dez de 2009 - dev

O secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Ribeiro Soares, assinou hoje (17) o Termo de Cooperação Técnica que concretiza a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) e o Ministério Público Estadual para execução do projeto “MP e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”.

A partir de 2010 a Secult, a Secretaria de Educação do Estado e as Secretarias de Saúde do Estado e do Município estarão envolvidas neste projeto com a finalidade de apresentar diagnósticos para melhorar a infraestrutura e a gestão das unidades escolares e de saúde, situadas nos municípios baianos. Membros do Ministério Público Estadual, de parceiros de outros órgãos e entidades de setores público, privado e do terceiro setor, envolvidos no programa, serão responsáveis pelas visitas às unidades.

As primeiras escolas da Rede Municipal de Ensino de Salvador que participarão do projeto fazem parte da Coordenadora Regional de Educação (CRE) Cidade Baixa. Com a parceria, os gestores das unidades participarão de seminários, palestras, reuniões, pesquisas e publicações acadêmicas. De acordo com o Termo de Cooperação Técnica, o projeto será uma forma de aproximar o Ministério Público da sociedade, esclarecendo informações sobre os direitos fundamentais e trabalhando com noções de cidadania e educação.

Para o secretário de educação, Carlos Soares, esta é uma iniciativa muito importante, já que contribui com aproximação e integração de diversos órgãos públicos em busca de um único objetivo: melhoria dos serviços públicos oferecidos à população baiana.