Secult homenageia Dia da Bandeira

19 de nov de 2009 - dev

A sede da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) se transformou hoje (19) num verdadeiro palco de homenagens ao Dia da Bandeira, maior símbolo nacional.

O evento cível contou com tudo que a flâmula verde e amarelo tem direito. Após o hasteamento da bandeira, servidores e colaboradores do órgão iniciaram a tarde cantando os hinos Nacional e à Bandeira, ao som da banda musical do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. O Núcleo de Projetos Especiais da Guarda Municipal do Salvador também marcou presença na solenidade.

Foi também um momento de reflexão sobre a importância do respeito à identidade nacional. Para isso, o capitão da PM Ubiraci Vieira, compareceu ao evento e deu uma verdadeira aula de cidadania.

O secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, destacou que a homenagem é um resgate aos valores que nunca deveriam ser esquecidos. “A nossa proposta é despertar nos alunos, professores e servidores da rede municipal o amor pela pátria. E a bandeira representa a força da nossa nação”, declarou Soares.