Secult homenageia ginasta da Rede Municipal de Ensino

25 de ago de 2010 - dev

A mais nova componente da Seleção Baiana Juvenil de Ginástica Rítmica (GR), Rafaela Soares, estudante do 6º ano da Escola Municipal Amélia Rodrigues, recebeu da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Programa de Educação Esportiva, na tarde desta última terça-feira (24), uma linda e emocionante homenagem pela sua trajetória e conquistas recebidas no esporte.

Cerca de 150 pessoas, dentre elas o assessor Antônio Melo, que representou o secretário Carlos Soares, alunos, pais, professores e coordenadores do Programa, estiveram presentes no Teatro de Plataforma para congratular Rafaela e apreciar apresentações da Ginasta e de outras alunas de GR da Escola Municipal Senhor do Bonfim, como Tiffani da Hora e Rebeca Conceição, que também fazem parte do Programa.

Antônio Melo, que entregou a Placa de Homenagem a nova representante de Ginástica Rítmica Juvenil da Bahia, disse que a Secretaria tem traçado novos caminhos para o alunado. “As dificuldades são muitas, mas com a sensibilidade de nosso secretário, e na necessidade do esporte para educação, vamos dar cada vez mais a oportunidade para nossas crianças, sempre mostrando exemplos como este de hoje. Queremos ver ainda muitas “Rafaelas voando alto”, acrescentou.

Segundo Ivone Portela, Coordenadora do Programa de Educação Esportiva da Secult, este é o momento de mostrar que a Rede Pública tem muitos talentos. “Para nós é uma grande conquista, já que Rafa é a primeira aluna da Rede a despontar entre as melhores ginastas baianas, sendo uma grande promessa o esporte. Em prol de um horizonte maior, esse é o caminho que queremos para nossas crianças”, comemorou.

Rafaela, que começou sua trajetória na sua antiga escola, a Municipal Senhor do Bonfim, no bairro de Plataforma, através do Programa de Educação Esportiva, já marcou presença no torneio Nacional em João Pessoa – PB em 2009, e agora se prepara para as Olimpíadas Escolares 2010. “De agora em diante, Rafaela estará junto a Equipe Baiana de Ginastas dando saltos maiores, atravessando novos horizontes, com a promessa de um futuro muito promissor. Parabéns Rafa”, agradeceu Ivone, visivelmente emocionada com a conquista da ginasta.