Secult inaugura a 17ª escola hospitalar

19 de out de 2009 - dev

Mais uma Escola Hospitalar foi inaugurada nesta segunda-feira (19), às 9h, no auditório Professor Doutor Enéas Silva Carvalho Filho, pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), através do Instituto Criança Viva. Dessa vez, a instituição beneficiada foi o Hospital Especializado Otávio Mangabeira (HEOM), a 17ª unidade hospitalar, que abrigará alunos-pacientes da cidade de Salvador e interior do estado.

Durante a abertura, a diretora do hospital, Maria Inez, deu boas-vindas ao programa e às professoras que vão trabalhar já a partir das 13h30 de hoje. Em seguida, Bernadete de Paula, assessora de ensino, representou o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, congratulando o projeto.

A fundadora do Criança Viva, a psicopedagoga Veruska Andrade, apresentou o projeto aos médicos, enfermeiros e terapeutas ocupacional do hospital, a fim de familiarizar os membros da instituição com o trabalho realizado pelos educadores nas classes hospitalares.

Na unidade atuarão as professoras Magaly Brasileiro, na modalidade de jovens e adultos, que também atua no período matutino no Hospital Santa Izabel no setor de oncologia e Janúsia Machado, que vai trabalhar com as crianças da Educação Infantil, e que já trabalhava no Hospital Ana Nery.

“Acreditamos na importância de se manter uma ligação com as atividades cotidiana para os pacientes”, afirmou a terapeuta ocupacional Dória Kreutz. Segundo ela, a presença do Criança Viva na unidade vai ser um incentivo enorme para todos.