Secult inaugura mais duas unidades do Hospital-Escola

02 de out de 2009 - dev

Mais duas unidade do Hospital-Escola vão ser inauguradas pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Programa Criança Viva. O primeiro hospital beneficiado vai ser o São Rafael, localizado no bairro de mesmo nome, que inaugura a unidade no próximo dia 08 de outubro (quinta-feira), às 13h30. O Hospital vai atender cerca de 30 crianças e adolescentes, entre 02 e 14 anos, internados por patologias da clínica médica.

O outro Hospital-Escola a ser inaugurado será o Otávio Mangabeira, no bairro do Pau Miúdo, no dia 19 de outubro (segunda-feira), às 9h. A unidade é referência em doenças respiratórias, como pneumonia e tuberculose, atendendo pacientes de longa permanência.

Com a inauguração destas duas unidades, o Programa Criança Viva passa a contemplar 16 hospitais com enfermaria pediátrica, restando apenas outras duas inaugurações, nos Hospitais Geral do Estado (HGE) e Aristides Maltez. O programa conta com 42 professores e já atendeu 10.584 alunos pacientes da rede municipal de ensino que estão ou estiveram internados.