Secult inicia período de matrícula da Rede Municipal de Ensino

04 de jan de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) inicia o período de matrículas da Rede Municipal de Ensino nesta terça-feira (5). Para garantir um atendimento eficiente e ágil, todas as 414 unidades de ensino da rede foram transformadas em postos de matrícula e estarão interligadas pelo Sistema de Matrícula Informatizada, o que possibilita que a inscrição seja feita em qualquer escola e não somente na unidade em que o aluno vai estudar.

Além disso, a Secult contratou 480 atendentes que vão se unir às equipes das escolas durante todo período, assegurando que, assim como nos outros anos, o tempo médio de 15 minutos para a efetivação da inscrição seja cumprido. A previsão é de que 60 mil novos alunos ingressem na rede e outros 120 mil tenham suas matrículas renovadas. Em 2009, 150 mil matrículas foram realizadas.

O calendário de matrícula 2010 será iniciado nos dias 5 e 6 de janeiro, com o período de renovação para os alunos que já fazem parte da rede municipal de ensino. O procedimento é automático, não sendo necessário que os pais compareçam às unidades.

Confira o cronograma de matrícula:

07 e 08 de janeiro
Alunos concluintes da Educação Infantil (Grupo 5) e do Ensino Fundamental I (5º ano) que deverão ser transferidos de escola por esta não oferecer as turmas seguintes (1º ano do Ensino Fundamental I e 6º ano do Ensino Fundamental II)

11 de janeiro
Alunos oriundos de Escolas Comunitárias

12 de janeiro
Alunos novos para Educação Infantil

13 de janeiro
Alunos novos para o 1º ano de escolarização (06 anos completos até o 1º dia letivo de 2010)

14 de janeiro
Alunos novos para os 2º e 3º anos de escolarização

15 e 18 de janeiro
Alunos novos para os 4º e 5º anos de escolarização

19 e 20 de janeiro
Alunos novos para o 6º ao 9º ano de escolarização

21 e 22 de janeiro
Alunos novos para o Segmento da Educação de Jovens e Adultos

08 de fevereiro
Início do ano letivo