Secult inicia recuperação de 141 escolas e 23 quadras

08 de nov de 2011 - dev

A comunidade de Valéria comemorou nesta quarta-feira (09) a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Abdias Nascimento, que será entregue à população às 9 horas. Outro motivo de comemoração na rede pública de ensino de Salvador é o anúncio da reconstrução de três escolas (Municipais Pituaçu, Antônio Euzébio e Vale das Pedrinhas), reforma de outras 138 e construção e reconstrução de 23 quadras poliesportivas em escolas da rede municipal, feito nesta terça-feira (08) por meio de publicação do aviso de licitação.

A expectativa é de que as obras sejam iniciadas em pelo menos 40 dias, tempo que o processo licitatório deverá ser concluído. Para o secretário João Carlos Bacelar, o início da licitação é a concretização do compromisso do prefeito João Henrique Carneiro de deixar toda a rede municipal de ensino em perfeitas condições para o ano letivo de 2012 e de ampliar ofertas de vagas com construção e ampliação de novas escolas.

“O prefeito pegou a rede sucateada e ampliou de 101 escolas para 418. Além disso, o padrão das escolas coloca Salvador na vanguarda do Brasil. A reestruturação das escolas é um dos caminhos para melhorar a qualidade da educação em Salvador e é nossa prioridade. Uma infraestrutura adequada faz parte do processo educacional e estamos trabalhando para reformar todas as unidades de ensino”, destacou o secretário.