Secult lança 2ª Copa Salvador de Futebol Amador

02 de jul de 2010 - dev

Em clima da Copa do Mundo a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Rede Bahia, lançou nesta quinta-feira (1º) a 2ª Copa Salvador de Futebol Amador no Othon Palace Hotel.

Criado no ano passado, o programa tem como objetivos incentivar a prática de esportes e, principalmente, dar visibilidade ao futebol amador. Segundo o coordenador da Coordenadoria de Esporte, Lazer e Entretenimento (Coel), Edmilson Machado, o campeonato começará no dia 24 deste mês e tem a final prevista para o dia 30 de outubro. “Até lá 32 times disputarão o título de campeão. Serão realizados 63 jogos nos campos da Boca do Rio e São Marcos”, disse.

Para o secretário da Secult, Carlos Soares, o esporte amador é sinônimo de saúde, lazer e, sobretudo, uma importante ferramenta de inclusão social e de pleno exercício da cidadania. “Assumi a tarefa de patrocinar a competição com a expectativa de oferecer às comunidades o incentivo à prática de esportes e de proporcionar momentos de descontração. Quem sabe a gente também traz para próxima copa um craque”, brincou.

Durante o evento o secretário anunciou que a partir do mês de agosto a Secult, através da Coel, irá lançar a Copa Dente de Leite, que há sete anos não é realizada. Neste campeonato serão organizadas 32 equipes compostas por crianças de 11 a 14 anos.