Secult lança a Meia Maratona Salvador

19 de ago de 2010 - dev

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Shopping Iguatemi, lançou na manhã desta quarta-feira (19), na Livraria Saraiva do centro comercial, a Meia Maratona Salvador. O evento será realizado no dia 12 de setembro, às 7 horas, e o percurso é de 21 km, com largada no Farol de Itapuã e chegada no Farol da Barra.

E para quem tem menos fôlego, o shopping realizará no mesmo dia e horário a Corrida Iguatemi, com percurso de 6 km e participação de atletas amadores.

O lançamento contou a presença do secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, do coordenador de Esporte e Lazer da Secult, Edmilson Pombinho, do presidente da Corpore, Paulo Bueno, do coordenador do Conselho Regional de Educação Física, Paulo César Vieira, do presidente da AVAB, Raimundo Barbosa e Bruno Barros, da Personal Club.

O secretário agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância do incentivo à prática esportiva. “Parabenizo o Iguatemi pela iniciativa de patrocinar este evento importante e de trazer essa maratona para Salvador. Vou estimular a participação dos professores da rede, principalmente os da área de Educação Física”, afirmou.

Carlos Soares também falou sobre o concurso para professores da rede, que tem 120 vagas para profissionais da Educação Física. “Precisamos ter mais destes profissionais nas escolas, as crianças adoram a prática esportiva. Além de estimulá-las, isso nos ajuda a tirarmos elas das drogas e da marginalidade”, comemorou o gestor.

O presidente da Corpore, empresa que está promovendo a Meia Maratona em Salvador, detalhou a estrutura que será montada para atender os participantes. “São cerca de 70 pessoas para auxiliar os atletas como distribuição de água, atendimento médico, dentre outros. É necessário também ressaltar que o percurso de 6 km vai possibilitar a participação de atletas de diversos níveis”, esclareceu Paulo Bueno.

As inscrições para a Meia Maratona Salvador já estão disponíveis no site www.corpore.org.br