Secult lança Anais da Educação de Jovens e Adultos

18 de nov de 2010 - dev

Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), realizou na noite desta quarta-feira (17), no auditório da Academia Baiana de Letras, o lançamento da Revista periódica do Anais da Educação de Jovens e Adultos.

O encontro reuniu cerca de 50 educadores que puderam prestigiar e descobrir como foi todo o processo de produção do material que será distribuído em todas as 418 escolas municipais, universidades e instituições que discutam educação no município de Salvador.

Os Anais da Educação de Jovens e Adultos representa uma publicação que traduz os anseios, práticas e reflexões dos educadores que atuam na modalidade de ensino EJA, a partir das discussões realizadas no Seminário Sujeitos e Saberes na Alfabetização de Jovens e Adultos, promovido pela Secult/Cenap em 2008.

“Escrever um texto é uma grande experiência, ainda mais quando se trata de educação. Estou muito feliz pelo reconhecimento da Secult e com certeza me sinto mais fortalecida para oferecer um ensino de qualidade para todos os meus alunos”, ressaltou a educadora Maria de Fátima Mota.

De acordo com o coordenador de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Manoel Calazans, o projeto de elaboração da revista surgiu a partir da necessidade identificada de criar um espaço voltado para o registro das experiências de ensino e da reflexão da prática dos educadores da Rede Municipal de ensino e reuniu estudantes de pedagogia, professores, gestores e coordenadores pedagógicos com o intuito de promover a interlocução entre esses atores ampliando o debate a cerca da alfabetização de Jovens e Adultos.

“Esta revista é um instrumento de dialogo que se estabelece entre todos os envolvidos com a Educação de Jovens e Adultos. A Secult através dessa publicação, pretende instituir uma pratica de valorização das reflexões e analises dos profissionais envolvidos na lida pedagógica”, explicou Calazans.