Secult lança projeto que incentiva iniciativas inovadoras

16 de abr de 2012 - dev

Mais uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a ONG Pierre Bourdieu vai trazer bons frutos para a rede municipal de ensino. Desta vez com os Projetos Inovadores para a Educação Básica (PICEB), que será lançado nesta terça-feira (17), às 8h, no Teatro da Uneb.

O PICEB engloba um conjunto de projetos integrados e inovadores que vão contribuir para a melhoria das condições de ensino, o desenvolvimento de ações culturais e o incentivo à formação continuada dos gestores, coordenadores pedagógicos e professores da rede.

O evento vai contar com a presença do titular da Secult, João Carlos Bacelar, técnicos do órgão, gestores escolares, Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), além de representantes da Uneb, ONG Pierre Bourdieu e Ministério Público da Bahia.

Os projetos são Formação de Jovens Líderes do Ensino Fundamental – Anos Finais; Mediação de Conflitos na Escola (Cultura de Paz); Capacitação dos Profissionais que elaboram Merenda Escolar; Capacitação dos Instrutores das Fanfarras Municipais e Formação de Professores em Educação Inclusiva: Deficiência Intelectual, Surdez, Transtornos Globais do Desenvolvimento– TGD / Autismo e Atendimento Educacional Especializado – AEE.