Secult leva alunos da Rede Municipal à Copa do Mundo de Judô

29 de jul de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Programa de Educação Esportiva (PEE), estará dando a oportunidade a 1450 alunos da Rede Municipal de Ensino de apreciarem a Copa Mundial de Judô que acontece a partir desta quinta –feira (29) e segue até 31 de julho (sábado) no Centro de Convenções da Bahia, Costa Azul.

Segundo Ivone Portela, coordenadora do PEE, serão 50 alunos de 21 escolas que estarão presentes no campeonato. “O objetivo dessa ação é proporcionar à comunidade escolar a oportunidade de participar das riquezas de um evento desse porte. Além de promover aos alunos o anseio pelo esporte” afirmou.

O Evento que tem como objetivo o credenciamento do Brasil para receber o Mundial por Equipes da Federação Internacional de Judô é uma realização da Confederação Brasileira de Judô, torneio inédito na cidade do Salvador. A entrada, que será franca, contará com atletas de oito países.

Programação

29/07 (quinta-feira) das 16h às 20 horas – Escolas Municipais: D. Arlete Magalhães; Maria Constança; Arte e Alegria; Manoel Barradas Carneiro; D. Francisco Leite e Osvaldo Cruz.

30/07 (sexta-feira) das 14h às 18 horas – Escolas Municipais: Ítalo Galdenze; Tiradentes; João Pedro dos Santos; Maria do Carmo Vilaça; Manoel Florêncio; Filhos de Salomão, Novo Horizonte; Nossa Senhora da Boa Fë e também o Centro Municipal de Ginástica Artística.

31/07 (sábado) das 14h às 18 horas – Escolas Municipais: Ricardo Pereira; Cardeal de Silva; Milton Santos; Marcos Vinicius Vilaça, Francisco Leite e Nossa Senhora da Boa Fé.