Secult participa da I Mostra de Ações Educativas sobre Dengue

18 de jul de 2012 - dev

Troca de experiência e conhecimento científico como mais uma ferramenta de combate à dengue. É com este objetivo da I Mostra de Ações Educativas sobre Dengue, que acontece nesta sexta-feira (20), na Praça Municipal Tomé de Souza, das 8h30 às 16h. A ação faz parte de uma das estratégias do Comitê Municipal de Prevenção e Controle da Dengue, que prevê o envolvimento da sociedade em atividades de mobilização social na atenção e prevenção da doença.

Durante todo o dia serão realizadas diversas atividades educativas e lúdicas com o intuito de conscientizar os participantes para as medidas de prevenção, tratamento, sintomas e cuidados para evitar a proliferação da dengue na cidade. A programação conta com palestras, peças teatrais, música, poesias, jogos de tabuleiro e eletrônicos, além de distribuição de material informativo.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, (Secult) vai participar da atividade com a exposição dos resultados exitosos de ações desenvolvidas sobre o tema nas escolas da rede municipal de ensino e apresentação dos alunos.

Os estudantes das Escolas Municipais São Brás, Cidade de Itabuna, da Palestina, Alto de Coutos e Teodoro Sampaio vão realizar apresentações de teatro, dança e música.