Secult participa do I Seminário Trabalho Infantil

27 de out de 2010 - dev

Em celebração ao mês da criança, a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (COMETI), com o apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), demais órgãos municipais e Ministério Público do Trabalho, realizou nesta quarta-feira (27), no auditório do Centro de Educação Especializada da Bahia (CEEBA), do I Seminário Trabalho Infantil – um desafio de todos nós.

O objetivo do encontro foi o de promover um debate e reflexões sobre toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país.

A subcoordenadora da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico, Edna Rodriguez, que na ocasião representou o secretário da Educação, Carlos Soares, destacou a importância do seminário para que as pessoas discutam e proponham novos rumos e soluções.

“A exploração do trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos e nós devemos mudar esta realidade, pois lugar de criança é na escola”, destacou Rodriguez.

Para a subcoordenadora de proteção especial da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (SETAD), Dorane Vasconcelos, é necessário acabar com a exploração de crianças que ficam em sinais de trânsito, sensibilizando e mobilizando a população, criando uma cultura que proteja as crianças.

“A luta contra o trabalho infantil, em especial os que envolvem situações de risco para a vida e a saúde das crianças, deve constituir uma preocupação própria e específica de todos”, ressaltou Dorane.