Secult premia alunos vencedores do Calendário Criativo 2010

15 de jan de 2010 - dev

Muita emoção e alegria marcaram a premiação dos estudantes da rede municipal de ensino, vencedores do Concurso Calendário Criativo 2010. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), envolveu mais de quatro mil alunos, mas apenas onze tiveram suas frases selecionadas para ilustrar a folinha do órgão. A premiação aconteceu na manhã de hoje (15.01), no auditório da Secult, e reuniu pais, mães e educadores. O secretário Carlos Ribeiro Soares ficou bastante emocionado ao entregar um computador para cada vencedor do concurso.

“Esse concurso nos enche de orgulho porque sempre trabalhamos no sentido de valorizar e estimular os alunos e também os docentes da rede, que se dedicam diariamente a essas crianças. Nossos estudantes são cheios de talento e vontade, não é preciso muito para conseguir resultados tão positivos e surpreendentes como o desse concurso. Estou muito feliz”, emocionou-se Soares, reforçando a importância do evento para a auto-estima dos educandos.

Com a temática `Meu ano vai ser 10´, os vencedores escreveram frases criativas sobre assuntos do cotidiano como preservação do meio ambiente, educação, não a violência e sonhos para o ano letivo. “…porque crescer aprendendo faz uma criança feliz”, foi a frase do aluno Fabrício Barbosa, 9 anos, da Municipal Conselheiro Luis Rogério. A aluna Tainá Oliveira, 10 anos, da Escola Municipal Carmelita 25 de Agosto, afirmou que iria buscar dez maneiras de viver melhor. Já Josué Evangelista Júnior, 11 anos, da Escola Municipal Batista de São Caetano deixou registrado que quer um mundo melhor. “…se o mundo não tivesse guerra nem dor, nem feridas e só amor. Eu queria mudar o mundo para melhor”.

Emocionados com o prêmio, os estudantes agradeceram aos professores e ao secretário pelo computador, que vai fazer uma grande diferença na vida deles. “Este computador vai me ajudar muito a pesquisar sobre matemática e ciências, vou poder estudar bastante e realizar meu sonho que é ser médico”, disse o estudante Fabrício.

Todas as unidades de ensino participaram do concurso e os contemplados tiveram a foto e a respectiva frase publicada no calendário, que será distribuído nas 414 escolas públicas do município e secretarias municipais. Durante a premiação, o secretário agradeceu o empenho de todos os coordenadores, professores e diretores, peças fundamentais para o sucesso alcançado este ano com o concurso.

Na primeira edição do Concurso do Calendário Criativo, em 2008, aproximadamente 300 frases e desenhos foram inscritos para o calendário 2009. Já para este ano, cerca de quatro mil frases foram enviadas para a Secult, demonstrando o sucesso e o reconhecimento do concurso.