Secult premia os Pequenos Escritores da Vila

08 de jun de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap), realizou na tarde desta terça-feira (08) a premiação dos Pequenos Escritores da Vila, um projeto de incentivo a leitura e escrita desenvolvido pela Escola Municipal Vila Vicentina.

Na ocasião, os estudantes Luís Santos, Sâmara Ferreira e Mateus Alves, que escreveram os livros de literatura infantil publicados pela Editora Seg-Livros, receberam cheques simbólicos que representam o pagamento pelos os direitos autorais das obras. “Estamos vivendo um momento de muito alegria hoje. Estes alunos escreveram livros muito interessantes e provaram o quanto nosso ensino é de qualidade”, destacou o subsecretário da Educação e Cultura, Eliezer Cruz.

O projeto Pequenos Escritores da Vila, iniciado no ano de 2009 e destinado aos alunos do 4º ano de escolarização, contou com o apoio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). De acordo com a diretora da unidade escolar, Patrícia Costa, foram feitas várias intervenções de leitura e produção de textos durante o projeto com as crianças a fim de incentivá-las a produzir suas próprias histórias.

“Tivemos a ideia e contamos com o apoio da Cenap e da Editora Seg-Livros, que fez a publicação. Fizemos no mesmo ano o lançamento dos livros e hoje estamos colhendo os frutos. Estou muito feliz pelo sucesso dessas crianças”, ressaltou Costa.

De acordo com o Representante Comercial da Editora Seg-Livros, Severino Martins, o projeto da escola é uma iniciativa louvável que merece ter o máximo de apoio de todos. “Fiquei encantado com as histórias escritas por estes alunos e estou muito orgulhoso de poder divulgar estas grandes obras também em outros estados”, ressaltou.

Para a aluna Sâmara Ferreira, a premiação representou o reconhecimento do belo trabalho que ela e seus dois colegas se dedicaram a fazer. “Quando soubemos do projeto da escola desejamos fazer o melhor, não pelo prêmio, mas sim pela importância dos livros. Agradeço a minha escola por possibilitar e me ensinar o quanto a leitura e escrita é importante”, comemorou a aluna.