Secult promove atividades complementares entre docentes

15 de set de 2009 - dev

Com intuito de estreitar cada vez mais os laços entre a escola regular e as atividades realizadas nos finais de semana, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), através do Programa Escola Aberta (PEA), promove na próxima sexta-feira (18), das 14h às 17h, o encerramento do programa AC Aberto. O evento acontecerá no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cid Passos – Subúrbio II, onde também será comemorado o aniversário de quatro anos do PEA na Rede Municipal de Ensino.

Até o momento já foram realizados dez encontros, um em cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE), nos quais ficou evidente a importância do relacionamento dos professores com a gestão escolar e com a sala de aula na Rede. Dessa vez, o AC Aberto é promovido para as CRE’s Subúrbio I e II.

O AC Aberto é uma reunião com docentes que atuam nas unidades inseridas no PEA e tem como objetivo construir um entendimento entre os professores sobre o impacto do PEA no processo de ensino-aprendizagem.

Escola Aberta

O Programa visa a construção da educação e da cultura da paz, utilizando como estratégia a abertura do espaço escolar nos finais de semana, para a realização de atividades esportivas, culturais, artísticas e de lazer, com a finalidade de aprimorar as relações dos jovens com a escola, com o jovem e com a comunidade, além de permitir o exercício pleno da cidadania.