Secult promove encerramento do Projeto Ler e Ser

05 de nov de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Esporte, Cultura e Lazer (Secult), reuniu nesta sexta-feira (5), cerca de 270 alunos de 4 e 5 anos, pais, gestores, professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino, no Ginásio II do Instituto Social da Bahia (ISBA), para o encerramento do Projeto Ler e Ser, implantado no mês de abril deste ano com o objetivo de fomentar o gosto pela literatura e a melhoria no aprendizado das crianças.

O evento, que foi realizado durante todo o dia, veio socializar os resultados obtidos durante quase 8 meses de implantação do projeto em cerca de 300 escolas da Educação Infantil. Em um espaço aberto e atrativo, uma criança representante de cada unidade pôde se divertir com os personagens “Léo e Lia”, com o teatro de fantoches, histórias contadas e ainda apreciar esculturas e exposições.

“Além disso, cada criança recebeu um certificado simbólico, junto com seu professor e sua escola de origem, que representa a participação no Ler e Ser”, acrescentou Solange Mendes, Supervisora de Educação Infantil da Secult. Solange disse ainda que o projeto incentivou muito o gosto pela leitura, o cuidado pelos livros e o conhecimento pelos autores.

“Esta culminância veio concretizar nosso objetivo de podermos despertar o prazer da leitura nas crianças, que com as ilustrações, puderam se tornar co-autoras e mais curiosas pelos assuntos abordados nos livros escolhidos para a realização do projeto”, concluiu Mendes.