Secult promove encontro de motivação para educadores infantis

08 de out de 2010 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com a Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), realizou na tarde desta sexta-feira (08), no auditório da Faculdade D. Pedro II, o V Encontro de Educação Infantil.

Na ocasião, cerca de 130 educadores assistiram a palestras que abordaram temáticas de motivação e valorização do professor da educação infantil. O encontro, que é o quinto do ano, tem como objetivo promover debates, dinâmicas e integração, abordando temas específicos que envolvem a educação infantil.

“Esse encontro é importante, pois faz com que o educador reflita diversos aspectos, traçando idéias e reflexões. É de fundamental importância promover essas ações para que o educador se sinta capacitado para trabalhar e melhorar seu desempenho em sala de aula”, explicou a coordenadora de Educação Infantil da Secult, Solange Mendes.

Para a professora da Escola Municipal João Paulo I, Ana Rita Nogueira, o encontro foi bastante importante e proveitoso, pois possibilitou o aprendizado de práticas que podem contribuir para o ensino pedagógico. “A Secult está de parabéns! Nós, professores, realmente precisamos de aperfeiçoamentos como estes para que os nossos alunos sejam beneficiados com um ensino de qualidade”, destacou Ana.

A palestrante e terapeuta ocupacional Cláudia Pedral, parabenizou a iniciativa do encontro e considera que realmente é necessário criar mecanismos de trabalhos para os educadores, pois são eles que ajudam na formação do cidadão. “Meu desejo é que eles saiam desse encontro com o sentimento de que possuem possibilidades e condições de transformar o ensino em algo prazeroso e criativo”, finalizou Pedral.

A Rede Municipal de Ensino possui 273 escolas com Educação Infantil que atendem cerca de 18 mil crianças.