Secult promove palestra sobre equilíbrio da mente para coordenadores

04 de maio de 2011 - dev

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), realizou nesta terça-feira (03), no auditório da secretaria, a 13ª edição do Programa Educação em Pauta, com a palestra “A conquista do Equilíbrio da Mente: o ‘Q’ que faz a Diferença”. A palestra foi ministrada pela Pedagoga, Psicopedagoga e Psicanalista Vanilza Jordão e direcionada para os coordenadores da rede municipal de ensino.

A finalidade do encontro foi refletir a necessidade humana quanto aos seus propósitos e objetivos, utilizando as inteligências, capacidades que permitem o indivíduo compreender diversas fases, como questão, transformação, automotivação, entre outros, sempre visando proporcionar ao ser humano uma adaptação consciente aos desafios e situações novas.

Durante o encontro, o tema depressão foi o mais debatido. Segundo a palestrante, o mal interfere na memória, no raciocínio e pode ser detectada pelo estresse, autoestima baixa e ansiedade.

Cerca de 30 coordenadores participaram do evento e elogiaram bastante a iniciativa da Secult em ter trabalhado o tema. “A palestra foi ótima com um tema muito bom. Sugiro que futuramente esse assunto seja discutido com os professores em cada regional”, afirmou Edmar Santa Rita professora da Escola Municipal Antônio Martins Damasceno.