Secult promove palestra sobre primeiros socorros

13 de set de 2010 - dev

Pensando no bem estar e na segurança dos alunos, a Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), por meio da Coordenadoria de Ações Educativas (CAS), promove nesta terça-feira (13), uma palestra sobre “Primeiros Socorros: saiba como lidar com acidentes e imprevistos”, proferida pelo subtenente do Corpo de Bombeiros, Gilvan Rodrigues, a partir das 08h30, no auditório do órgão

Cerca de 30 representantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e das Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) do Subúrbio I, Subúrbio II, Liberdade, Cidade Baixa, Centro e São Caetano vão participar do evento. No dia 20 de setembro, será realizada outra palestra, desta vez para atender as CREs do Cabula, Pirajá, Itapuã, Cajazeiras e Orla.

Acidentes, temperatura corporal, convulsão, engasgamento, ferimentos e queimadura serão alguns dos assuntos abordados. A CAS trabalha ainda com o Programa de Educação para Saúde Infantil (PESI), que é um projeto voltado às práticas educativas em prevenção à saúde, envolvendo as seguintes áreas: pedagogia, serviço social, fisioterapia, nutrição, odontologia e psicologia.