Secult realiza final da Copa Dente de Leite neste sábado

16 de dez de 2010 - dev

Neste sábado (18) a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através da Coordenadoria de Esporte e Lazer (Coel), realizará a final do campeonato da Copa Dente de Leite, às 10h, no campo da Boca do Rio.

O campeonato, que ficou sete anos fora do calendário esportivo da cidade, envolveu jovens de 11 a 14 anos de diversos bairros da cidade em 118 jogos. Desde o final do mês de setembro, 32 equipes estão disputando a vaga na final, que será disputada pelos times AFBB (Cajazeiras VIII) e Argentino Júnior (Boca do Rio).

O time campeão será premiado pelo prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, e pelo titular da Secult, João Carlos Bacelar, ao som da fanfarra da Escola Municipal de Fazenda Coutos. O primeiro, segundo, terceiro e quarto times colocados irão receber, além dos troféus e medalhas, um kit de material esportivo com dois padrões de uniforme, dois pares de coletes, duas bolas de futebol, vôlei, basquete e handball. Também serão premiados o melhor goleiro, artilheiro e o craque da rodada.

A Copa Dente de Leite surgiu com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento psicosocial e motor, de adolescentes e pré-adolescentes, pela prática do esporte orientado na perspectiva do lazer e do entretenimento, facilitando aproximação e a confraternização das equipes e integrando os bairros de Salvador.