Secult realiza projeto sobre o direito da população jovem

09 de ago de 2012 - dev

Com o objetivo de tornar cada vez mais acessível a educação e a informação sobre o Direito da população jovem para alunos e alunas das escolas municipais e para os jovens das comunidades de Salvador, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), realiza o projeto “Promovendo Direitos de Jovens: Cultura, Saúde Sexual e Reprodutiva em Salvador”.

O evento, que este ano foi ampliado, se tornando parte da política pública municipal de Educação, acontece nesta sexta–feira (10), às 14h, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Cabula. Também fazem parte do projeto a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Fundação Cidade Mãe, Ministério Público do Trabalho no Projeto Sinaleiras e do Projeto Inovadores da Educação Básica (PICEB).

A Secult irá desenvolver o projeto até novembro de 2012, através de oficinas nas escolas municipais e projetos parceiros como FUNDAC, Fundação Cidade Mãe e Projetos Sinaleiras, com o total de 350 jovens inscritos em oficinas como grafitte, teatro, dança, direitos sexuais e reprodutivos, prevenção as DST’s e AIDS e criação literária.