Secult reinaugura escola reformada em Brotas

30 de mar de 2011 - dev

A primeira escola municipal a ser reinaugurada pela Prefeitura do Salvador em 2011, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), foi entregue na tarde desta quarta-feira (30) à comunidade de Brotas completamente reformada. A solenidade de reinauguração da Escola Municipal Abrigo do Salvador reuniu apresentações musicas dos estudantes e professores da unidade. O secretário da educação, João Bacelar, corpo docente escolar e pais de alunos prestigiaram a entrega das novas instalações da escola, que foi animada pela fanfarra da Escola Municipal Teodoro Sampaio.

O secretário reforçou o comprometimento da Secult com a reestruturação da rede física das escolas municipais e garantiu que todas as unidades de ensino de Salvador passarão por intervenções e serão entregues à população totalmente reformadas até o final do ano. “Todas as escolas de Salvador serão e estarão com as mesmas condições em que entregamos esta”, pontuou, alertando os alunos sobre a importância da preservação do patrimônio escolar.

A gestora Aldenice Maria dos Santos pontuou que o objetivo da gestão é transformar a escola em um centro de referência em educação. “É com imensa satisfação que estamos abrindo as portas da nova escola, desta vez, com alegria redobrada. Tenho certeza que a reforma dignifica o nosso trabalho e serve de estímulo para os alunos que se sentem valorizados e orgulhosos do ambiente colorido, arejado e do material didático adequado para o seu desenvolvimento”, comemorou.

Aluna do 5º ano da unidade escolar, Raiane Souza de Araújo, do 5º ano, não escondeu a satisfação com a nova escola. “Em nome dos alunos desta escola quero dizer que tudo é possível quando traçamos metas e por isso estamos aqui comemorando esta reforma grandiosa”, disse.

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo corpo docente escolar, os pais dos alunos prestaram uma homenagem à diretora da escola com a entrega de flores. “Nosso compromisso não começa agora, depois da reforma, vêm desde o início da gestão, reforçada por professores comprometidos, funcionários dedicados, pais atentos e comunidade à nossa disposição para o que for necessário”, finalizou a diretora.

A Escola Abrigo do Salvador atende a 300 estudantes, nos três turnos, da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Possui sete salas de aula, uma sala para diretoria, vice-diretoria, secretaria, sala de professores e coordenação pedagógica, laboratório de informática, biblioteca, brinquedoteca, cozinha e refeitório.