Secult reinaugura mais uma escola

29 de out de 2009 - dev

A educação no Subúrbio Ferroviário de Salvador deu mais um salto de qualidade com a reinauguração da Escola Municipal Agripiniano de Barros, que foi entregue à comunidade de Praia Grande na tarde desta quinta-feira (29). A solenidade contou com a presença do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Carlos Ribeiro Soares, representantes da comunidade e corpo docente escolar.

Com muros coloridos, salas pintadas e novas instalações, a unidade atende estudantes do ensino fundamental nos turnos matutino e vespertino, além dos alunos do Projovem no noturno. “Está mil vezes melhor do que antes”, disse a aluna do 5º ano, Noemi Jesus Carvalho, 10 anos.

Em seu discurso, Carlos Soares afirmou que os alunos são os maiores beneficiados com a reforma. “Através da educação conseguimos construir um mundo melhor e tornar alunos com potencial para serem homens de bem” enfatizou.

As alunas do 5º ano realizaram uma apresentação de ginástica rítmica, seguida pelas cantoras da comunidade que proporcionaram um momento ecumênico cânticos indianos, africanos e o Pai Nosso.

“Contar com uma escola bem aparelhada e capaz de abrigar nossos alunos, proporcionando aprendizagem de qualidade, é motivo de alegria para toda a comunidade de Praia Grande”, disse a diretora Lucimeire Oliveira, agradecendo ao secretário pelo compromisso que esta gestão demonstra com a educação e a formação das crianças.

Empolgado com a grafitagem feita na parte interna e externa da escola, Samuel Oliveira conhecido como Muca, integrante do Projeto Salvador Grafita, afirmou estar orgulhoso de participar da oportunidade, podendo reverter a imagem dos grafiteiros.