Secult reinaugura Municipal Pau da Lima

27 de maio de 2010 - dev

Na tarde desta quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Salvador através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) realizou a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Pau da Lima.

A unidade escolar foi completamente reformada, com pintura geral, limpeza dos reservatórios, construção de casa de gás, adequação do depósito de merenda, revisões hidráulicas e elétricas, instalação de novos bebedouros e fechaduras, além de reforço estrutural no pavimento superior para melhorar a segurança.

A diretora da unidade escolar, Suzi Alencar, destacou que o ambiente limpo, organizado e agradável de uma escola favorece o bem estar, desperta nas crianças o prazer em aprender, além de contribuir nas atitudes positivas em relação ao meio ambiente. “Essa importante obra trará condições ideais de trabalho aos profissionais e espaços adequados para a aplicação de nossa proposta pedagógica”, ressaltou.

Durante a solenidade de reinauguração, os estudantes da unidade receberam o secretário da Educação Carlos Soares, os representantes da Secult e demais autoridades com bastante animação. Após o descerramento da placa inaugural, as crianças cantaram o Hino Nacional Brasileiro e assistiram atentamente a cerimônia.

“A nossa meta é garantir que os nossos alunos recebam uma educação de excelência e qualidade, para isso o espaço escolar deve ter qualidade. A Rede Municipal de Ensino está avançando e juntos estamos construindo o cidadão do futuro”, disse Soares.

O estudante Ismael Santos, 10 anos, agradeceu a Secult, a CRE Pirajá e toda equipe da unidade pela reforma. “Estamos muito felizes com a grande mudança em nosso espaço de aprendizagem. Agora iremos estudar com muito mais vontade”, destacou.

Com a conclusão das obras na Municipal Pau da Lima, já são 18 escolas completamente restauradas somente este ano. A meta da Secult é continuar reinaugurarando seis escolas/mês até o final de 2010.