Secult renova convênio com Projeto Circulando Arte

21 de set de 2009 - dev

Mais um ano de arte e educação para alunos de oito escolas municipais que fazem parte da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cidade Baixa. A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) firmou, na manhã desta segunda-feira (21), convênio para realização do segundo ano do Projeto Circulando Arte.

A ação, criada pela cantora Margareth Menezes, tem como objetivo levar atividades educacionais que assegurem a democratização da educação, através da arte, da cultura e do esporte, para a comunidade da cidade Baixa.

Para a cantora, a continuidade do projeto será fundamental para o desenvolvimento de ações voltadas para o exercício da criatividade e da construção da cidadania de meninos e meninas da Península de Itapagipe.

O Projeto Circulando Arte faz parte da Organização Não-Governamental (ONG) Fábrica Cultural, criado pela cantora e que atende 300 alunos de oito escolas do ensino fundamental do 1º ao 4º ano, entre oito e 12 anos.

Além de trabalhar o social, o projeto reforça a leitura e a escrita dos alunos, que participam de oficinas de literatura, arte, dança, capoeira e esportes, ampliando o tempo de permanência dos alunos no ambiente escolar. Posteriormente, todas as 28 escolas que compõem a CRE serão integradas ao projeto.

Para o secretário de educação, Carlos Ribeiro Soares, a utilização do turno oposto ao da escola é de fundamental importância para o desenvolvimento da educação desses estudantes, indo na contramão da violência, da exploração sexual e do trabalho infantil.