Secult tem êxito na Formação de Gestores

04 de ago de 2010 - dev

O Programa de Formação de Gestores Escolares, promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que tem como objetivo aprimorar as competências consideradas essenciais à função de gestão, assim como desenvolver o conhecimento sobre melhores práticas de gestão escolar, está apresentando êxito total nas atividades realizadas com os gestores.

De acordo com o resultado da pesquisa de satisfação do módulo Liderança Aglutinadora, realizada com 22 grupos no período de 07 a 22 de julho, o índice de aprovação dos participantes atingiu a 90 %, englobando a opinião dos diretores e vice-diretores no que se refere à infra-estrutura, avaliação geral do treinamento e dinâmicas realizadas. Para a subcoordenadora da Coordenadoria de Apoio e Gerenciamento Escolar, Kilza Rogaciano, os resultados representam um passo muito importante para a Rede Municipal de Ensino.

“Estamos realizando um trabalho diferencial para contribuir com a construção de gestões escolares mais democráticas e participativas; por isso é importante a participação efetiva dos gestores em todos os dias da formação. A cada encontro são abordadas temáticas que com certeza ajudarão na construção de uma unidade escolar de qualidade. Devido a isso, reforço a necessidade de que todos os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos sejam pontuais aos horários de chegada no curso, que com certeza a participação refletirá em muitos ganhos para a gestão escolar”, ressaltou Rogaciano.

A Formação de Gestores Escolares acontece desde o dia 07 de julho, na Faculdade Jorge Amado, e terá a duração até 04 de maio de 2011, com carga horária de 120 h, distribuídas em 11 meses, beneficiando a cerca de 810 educadores.