Secult valoriza estudantes no lançamento do Concurso Calendário Criativo 2010

12 de ago de 2009 - dev

Alunos e educadores da Rede Municipal de Ensino marcaram presença no lançamento do Concurso Calendário Criativo 2010, que aconteceu hoje (12), às 10h, no auditório do Anexo II da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT).

Na abertura do evento houve apresentação de vídeo com fotografias de alunos e trilha sonora da música “Coração de Estudante”, de Milton Nascimento, em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado do dia 11 de agosto. Em seguida foi apresentada a proposta do projeto, para que os coordenadores regionais, responsáveis pelo lançamento do concurso nas escolas municipais, saibam como orientar os professores e estudantes das unidades de ensino.

O secretário da Educação, Carlos Ribeiro Soares, reafirmou o compromisso da secretaria e disse que só através do amor é possível se fazer uma educação de qualidade, e que esse é o caminho da atual gestão. “O Calendário Criativo é uma maneira de incentivar o aluno a buscar força e sabedoria que ele tem dentro dele. Vocês, professores, são uma peça fundamental na educação das nossas crianças”, declarou.

A coordenadora regional de Itapuã, Enaide Tavares, falou sobre importância do concurso e elogiou o trabalho da secretaria, que tem compromisso com os estudantes. “Esse lançamento é uma forma de mostrar a valorização que a secretaria promove para aos nossos alunos”, afirmou.

O estudante Ícaro Victor Santos, 9 anos, do 3º ano da Municipal Carmelitana do Menino Jesus, está empolgado para participar do concurso. “Foi muito bom, o secretario é bem legal e vou concorrer para aparecer no calendário”, disse. Pedro Gonçalves, 8 anos, do 3º ano da Municipal Anfilófio de Carvalho, também gostou bastante. “Gostei de tudo e vou falar para meus colegas que conheci o secretário. Meu ano vai ser nota dez”, completou.

Concurso

Estimular o aspecto criativo e emocional dos alunos, reconhecendo talentos e proporcionando a valorização pelo empenho e participação de todos nesta ação conjunta. Esta é a proposta do Calendário Criativo, que teve sua primeira edição no ano passado com o tema Um ano bom é…, no qual foram selecionados 25 educandos que tiveram frases e desenhos publicados no Calendário Criativo de 2009.

Esse ano, cada Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) terá uma frase vencedora. Os vencedores, além de participarem do calendário com suas frases, terá sua foto publicada no referido mês. Será produzida ainda uma foto com os 11 vencedores para compor a página do Mês de janeiro de 2010. Todos os 11 vencedores receberão um computador novo, que vai ser entregue no dia 10 de dezembro, em cerimônia de premiação realizada no auditório da Secult, quando também serão distribuídos os calendários já prontos.