Segundo dia da Sexta da Alegria na escola do Pau Miúdo

21 de mar de 2009 - dev

Muita diversão marcou o segundo dia das atividades do projeto Sexta da Alegria, uma ação da Coordenação de Educação Esportiva da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). Na sexta-feira (dia 20) os contemplados foram os alunos da Escola Municipal do Pau Miúdo que participaram de diversas atividades recreativas e esportivas.

Todas as sextas-feiras a coordenação de esportes seleciona uma escola e envia uma equipe que oferece oficinas de basquete, vôlei, futsal, aulas de pintura, dança, além de brincadeiras com bambolês e cordas.

Animado com as atividades, Igor de Almeida Santos, de 13 anos, não esconde a satisfação em participar da Sexta da Alegria e diz que essa é uma oportunidade de aprender, brincar e estar mais próximos dos colegas. O jovem afirma que gostou mais da aula de dança. “Aprendi vários passos de hip-hop. Estou adorando o dia”.

Segundo o subcoordenador de Educação Esportiva, Elias Raimundo dos Santos, a equipe prioriza as unidades que não contam com professor de educação física e área de lazer. “Um fator positivo e diferencial desse projeto é que as crianças experimentam todas as oficinas. Existe uma programação montada para que os alunos participem de todas as brincadeiras”, explica.

Para o secretário de Educação, Carlos Ribeiro Soares, este projeto estimula a prática de esportes, é um atrativo para as crianças dentro da escola – o que contribui para a redução da evasão escolar, e ainda trabalha princípios como a solidariedade e o respeito ao próximo.