Segurança no lar é tema de palestra em escola

24 de set de 2015 - Jornalismo

A prevenção dos acidentes domésticos foi tema de palestra realizada na Escola Municipal Lélis Piedade, em Cosme de Farias. O evento, aberto ao público, contou com a participação da engenheira de segurança Andreia Magali Pereira, que falou sobre diversas formas de prevenir os acidentes ocorridos nas residências e de como criar mecanismos para o aumento da segurança no lar.

Durante o evento, pais e responsáveis foram alertados quanto à importância de orientar as crianças quanto aos riscos existentes em casa. Ferro de passar, fogão, quinas de móveis, portas, escadas, além de pisos escorregadios foram alguns dos exemplos de objetos e situações que podem provocar o acidente. A palestra abordou ainda sobre a forma mais segura de manusear objetos como botijões de gás e panelas de pressão, que podem provocar ocorrências mais graves.

Além da engenheira, o brigadista Gledson Bispo também contribuiu com dicas de primeiros socorros. Para a vice-diretora da unidade, professora Jaciara Nogueira dos Santos, “a palestra contribui muito para que possamos evitar acidentes domésticos. A escola também tem esse papel de promover eventos de importância para as famílias e para a comunidade. Além da palestra, todos saíram daqui com um material impresso muito interessante”, avaliou. A Escola Municipal Lélis Piedade atende a quase 400 alunos nas categorias Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos – EJA.