Seis mil estudantes participarão da Semana Nacional de Ciência e Tec

15 de out de 2010 - dev

Cerca de seis mil estudantes de 131 escolas públicas de Salvador vão participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010 que acontece entre os dias 18 a 24 de outubro em todo território nacional.

Sob a coordenação nacional do Ministério da Ciência e Tecnologia, o encontro possibilita que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) participa com diversas atividades como oficinas de jogos digitais interativos, palestra acerca da temática e exposição de pôsteres.

O tema principal deste ano é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável” e durante o evento serão promovidas diversas atividades de divulgação científica e debates sobre as estratégias e maneira de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade de forma sustentável.

As atividades acontecerão nas escolas da rede e no stand principal, na Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), campus de Salvador.