Semana da Criança movimenta rede municipal de ensino

07 de out de 2013 - dev

Os alunos da rede municipal de ensino terão uma semana especial por conta do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Diversas escolas vão realizar gincanas e atividades recreativas e lúdicas entre os dias 7 e 11 de outubro, trazendo alegria e diversão para a criançada.

A Municipal Malê Debalê, em Itapuã, vai entrar no mundo da fantasia e todas as professoras estarão vestidas de um personagem infantil. As crianças vão receber na sexta-feira (11), das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, brinquedos doados pela PBkids. A programação da semana conta também com banho de piscina e cinema.

No Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria da Conceição Costa, na Vila Rui Barbosa, a semana será mágica e terá o tema “Doces Sonhos”. A programação contará com pula-pula, teatro de fantoches, banho de piscina e oficina de brinquedos. Para o lanche, foi montado um cardápio infantil com pipoca, guaraná, cachorro-quente, picolé, bolo, crepe e algodão doce.

A Municipal Santa Luzia do Lobato, no Subúrbio, vai realizar atividades na sala de aula, gincana pedagógica e cinema na escola. Além disso, será montado um parque infantil na escola, com pula-pula, escorregadeira e piscina de bolas.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Maria Magalhães Neto, em Pituaçu, vai promover cinema, banho de mangueira e show do palhaço para animar a criançada durante a semana. Já Escola Municipal Armando Carneiro da Rocha, na Praia Grande, vai promover várias atividades lúdicas e extraclasses, que fazem parte da IIª Gincana da Primavera.