Semana de Artes na Municipal Engenho Velho da Federação

01 de jun de 2011 - dev

Seguindo a estratégia de melhor atender o objetivo de aproximar os alunos da arte, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), através do Centro Municipal de Arte, Educação e Cultura Mário Gusmão (Ceart), desenvolveram oficinas de literatura, dança, jogos e brincadeiras, teatro, musica e artes visuais nesta terça-feira (31) com os 400 alunos da Escola Municipal Engenho Velho da Federação. As oficinas do Projeto Mario Gusmão Vai às Escolas terão continuidade nesta quinta-feira (02).

Segundo a coordenadora pedagógica, Marilu Coelho, responsável pelo Ceart, as modificações no Projeto Mário Gusmão vai às Escolas são o resultado de uma experiência anterior ao longo de 2010, quando se observou melhor adequação às questões de quantitativo de aluno, espaço escolar e rendimento nas construções artísticas.

As escolas revisitadas em 2011 terão a oportunidade de assistir a peça teatral ‘A Família na Escola’, montada e encenada pela equipe de professores do centro e que traz uma referência ao que foi desenvolvido no ano anterior e sua repercussão na família.