Semana do Livro Infantil movimenta escola municipal

17 de abr de 2015 - dev

Desenvolvidas por meio do Projeto “Ler é Legal”, diversas atividades marcaram a Semana Nacional do Livro Infantil no CMEI Álvaro Bahia, localizado no bairro de Paripe. Com o objetivo de despertar nas crianças o interesse pelo universo da leitura, docentes realizaram contação de histórias e encenaram peças teatrais para os alunos, que também participaram através da confecção de diversos trabalhos.

De acordo com a diretora da unidade, Ana Beatriz Gonzaga, todos os trabalhos apresentados foram inspirados em clássicos da literatura infantil. “Cada equipe escolheu um livro a ser trabalhado e reproduziram a história em cartazes através de desenhos, colagens, pinturas e etc”, explicou. A diretora falou ainda sobre a importância do incentivo a leitura. “Esse é um processo importantíssimo e deve ser iniciado desde a pré-escola. Essas atividades contribuem para que possamos apresentar o universo da leitura às crianças de uma maneira mais interessante”, completou.

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado neste sábado, dia 18 de abril. A data foi escolhida em função do nascimento de Monteiro Lobato, importante escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil.